A Federação das Rádios Comunitárias de Santa Catarina (Farcom-SC) realizou neste sábado, dia 13 de setembro, sua Assembleia Geral Ordinária na cidade de Lages. O evento, que teve início às 14h e encerramento às 16h30, marcou um momento importante para a entidade, com a prestação de contas da gestão anterior, a eleição de uma nova diretoria e discussões aprofundadas sobre o futuro da radiodifusão comunitária frente às novas tecnologias.
Durante a assembleia, foi formalizada a transição na liderança da Farcom-SC: Mauro Postal deixou o cargo, e José Luiz Madeira assumiu a presidência, prometendo dar continuidade ao trabalho de fortalecimento das rádios comunitárias no estado. A pauta incluiu a aprovação das contas, garantindo a transparência da gestão, e um debate essencial sobre a incorporação de inovações tecnológicas, como a digitalização das transmissões e a integração com plataformas digitais.
A Farcom-SC reafirma seu compromisso em capacitar seus associados para que as rádios comunitárias continuem sendo veículos de informação, cultura e engajamento social, adaptando-se aos desafios e oportunidades do cenário midiático atual.
A Rádio Ebenezer FM de Paulo Lopes-SC, se fez representar na AGO por Israel Salvador, Irmgard Salvador e Luíza Gaikoski.